A criação de um Grupo de Trabalho responsável por elaborar estudos e propor soluções para a mobilidade urbana do Distrito Federal foi publicado, nesta última sexta, 11, no Diário Oficial (DODF). A equipe terá 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período. O colegiado será coordenado pela (SECTI-DF) – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal e contará com a participação de representantes da (Semob) – Secretaria de Transporte e Mobilidade, da (FAPDF) – Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal e do BRB – Banco de Brasília.
O objetivo da iniciativa é colher dados, elaborar e executar estudos e apresentar propostas com vistas a identificar desafios e aprimorar o ecossistema de mobilidade urbana do DF. Segundo Gustavo Amaral, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, a pasta tem envidado esforços no sentido de estimular o desenvolvimento de soluções para a cidade.
De acordo com o decreto, a Secretaria de Transporte e Mobilidade será responsável por elaborar estudo de viabilidade, definir regras de negócio da mobilidade, bem como disponibilizar dados para auxiliar no desenvolvimento do objeto.
O Secretário da SEMOB, Flávio Murilo Prates, destaca que o foco do GDF é uma mobilidade sustentável, com valorização do transporte público.
O grupo de trabalho poderá contar com o auxílio de representantes de órgãos e entidades públicas ou privadas, especialistas e pesquisadores para participar dos trabalhos com a finalidade de prestar informações, consultoria ou assessoramento para assuntos específicos.
Seja o primeiro a comentar