Após a inauguração do Túnel Rei Pelé (Túnel de Taguatinga), a grande pergunta que fica no ar é como ficará o trânsito no Centro da Cidade. Durante os três anos de obra do Túnel, muitas intervenções no fluxo da Avenida Comercial e imediações, em virtude da construção do Túnel, deixaram o trânsito complicado.
A exemplo, a Avenida das Palmeiras, que tinha suas vias nos sentidos ida e volta, atendia à população local que ia e vinha nos fluxos Avenidas Comercial e Samdu, Pistão Sul e Norte, e acessava ainda à própria EPTG pela alça Sul, do Viaduto da Cidade.
Agora, com a entrega do Túnel, faz-se necessário a volta de sua configuração original, a fim de atender prontamente a população que mora em Taguatinga, – não justifica mais mantê-la como rota de saída e passagem dos veículos que vêm de Ceilândia, uma vez de já inaugurado o Túnel.
É necessário ainda que os engenheiros de trânsito do Detran-DF e DER estudem as retiradas de alguns semáforos para facilitar o fluxo dos motoristas que vêm do Plano Piloto pelos Pistões Sul e Norte.
Asfalto de qualidade
As pistas de rolagem na Boulevard Norte (lado direito sentido Taguatinga-Ceilândia) precisam urgentemente de recapagem asfáltica, os remendos feitos ao longo dos anos deixaram aquela via como uma “colcha de retalhos”, e o desconforto causado aos motoristas é enorme.
A redação da Gazeta de Taguatinga tem recebido muitos questionamentos por parte da população local e estaremos de olho na grita geral de nossos cidadãos.
Seja o primeiro a comentar