Distrito Federal vai ter o primeiro Centro de Inteligência em Proteção Civil do Centro-Oeste

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros e a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil terão o primeiro Centro de Inteligência em Proteção Civil do Centro-Oeste da capital no Distrito Federal. Essa unidade vai ser construída numa área central do Corpo de Bombeiros em Brasília, no Setor de Rádio e Televisão Sul (SRTVS).

Esse espaço abrigará também o monitoramento e a gestão dos desastres naturais, conduzido por servidores dos bombeiros e da Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil.

Leandro Magalhães Mariani, tenente e comandante do Centro de Obras do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), destaca que o Centro de Inteligência em Proteção Civil, no Centro- Oeste também trará  melhoria no atendimento de desastres, na capital da República.

“O Centro de Inteligência em Proteção Civil no Distrito Federal será o primeiro do Centro-Oeste e o segundo do Brasil. A estrutura terá 4 mil e duzentos metros quadrados.  Serão três pavimentos no centro da capital federal, na 701/901 sul, no lote entre o parque da cidade e o setor sul e Setor de Rádio e Televisão Sul

O tenente Mariani informa que “as atividades desenvolvidas serão o monitoramento de desastres no Distrito Federal, como também no futuro com integração a outras unidades da federação no monitoramento de desastres no âmbito nacional. O objetivo é justamente otimizar essas atividades de proteção civil e de defesa civil ,de forma a integrar as forças, integrá-las a essas atividades”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, os recursos que foram destinados para a realização desta obra são oriundos do Fundo Constitucional da Segurança Pública do Distrito Federal. A previsão é  de 24 meses para a  conclusão da obra, após solicitar a realização.

Segundo o tenente dos Bombeiros, o  projeto está pronto só finalizando alguns detalhes.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*