Vicente Pires foi a 14ª região a receber a Operação DF Livre de Carcaças neste ano. Com a ação realizada nesta semana, chega a 556 o total de veículos retirados das ruas do DF. A ação voltou a ocorrer em março e, desde então, também passou por Cruzeiro, Sudoeste, SIA, Ceilândia, Guará, Taguatinga, Samambaia, Santa Maria, Águas Claras, Planaltina e Varjão.
Desde que foi retomada, a estratégia de realização da operação mudou. As equipes, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP), passaram a permanecer por um maior período em cada local, aumentando assim o número de veículos retirados em cada região. A ação ocorre às terças, quartas e quintas-feiras em uma só cidade.
“Iniciamos uma nova fase da operação, em que é possível retirar um número maior de carcaças da mesma região, com resultados ainda mais efetivos e perceptíveis pela população, o que incide diretamente na sensação de segurança por quem passa por esses locais diariamente”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. “Já ultrapassamos o total de recolhimentos feitos nos anos anteriores, em menos de três meses da operação reformulada”, acrescenta Avelar.
Além das administrações regionais, a ação reúne representantes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), DF Legal e Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival).
Seja o primeiro a comentar