O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em visita à Europa, onde se reuniu nesta quarta, 26, com o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, e com o rei Felipe VI. A viagem teve como objetivo selar o acordo comercial Mercosul-União Europeia e ampliar o comércio bilateral. Além disso, Espanha e Brasil assumirão o comando dos blocos aos quais integram pelos próximos seis meses, a partir de julho.
Durante discurso para investidores espanhóis em Madri, na terça, 24, Lula afirmou que espera a oficialização do acordo comercial pelos países-membros dos blocos ainda em 2023. Segundo o presidente, o Brasil e os sócios do Mercosul estão engajados no diálogo para concluir as negociações com a União Europeia e que é um acordo muito importante para todos, contribuindo para a reindustrialização do Brasil.
Lula ainda convidou os empresários espanhóis a investirem no mercado brasileiro, especialmente no setor de energia renovável, como hidrogênio verde, usinas eólicas, de biomassa e energia solar.
Seja o primeiro a comentar