Quadra 4, do SCS será renovada, com foco no bem-estar

A reforma do Setor Comercial Sul (SCS) do Plano Piloto deu um passo importante nesta quinta, 29. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) aprovou o projeto de requalificação da Quadra 4 da região, que prevê mais espaços de convivência, arborização e melhorias na acessibilidade, com um novo padrão de calçadas, rampas, estacionamentos e travessias de pedestres.

A aprovação do projeto foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e atende uma demanda antiga da cidade, estudada com cuidado pela Seduh.

Estão previstos espaços de estar e permanência para os frequentadores do local. Ao aproveitar os amplos canteiros gramados com árvores e palmeiras entre as quadras 3 e 4, serão criadas áreas com pavimentação diferenciada e mobiliário urbano, como bancos e mesas.

Acessibilidade
A proposta inclui alguns pontos para que os comerciantes possam colocar mesas e cadeiras soltas, como apoio aos estabelecimentos comerciais existentes. Isso possibilitará o uso diferenciado em dias e horários em que o Setor Comercial Sul tem menor movimento, como nos fins de semana. O objetivo é estimular a frequência do uso dos espaços públicos e melhorar a segurança e o bem-estar na região.

Também está prevista a criação de novas rotas acessíveis e melhoria da qualidade dos pavimentos, para facilitar a acessibilidade de pedestres em geral e pessoas com mobilidade reduzida, em especial com a padronização das calçadas, construção de rampas acessíveis e instalação de pisos táteis.

Além disso, os estacionamentos serão reorganizados, com previsão de vagas para deficientes físicos, idosos e motocicletas. Esse redimensionamento é necessário, já que atualmente as vagas são desordenadas e fora das dimensões previstas em legislação. A aprovação era o último passo a ser concluído pela Seduh, que encaminhará o projeto de requalificação à Secretaria de Obras. A pasta será responsável por executar as reformas na Quadra 4 do SCS.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*