Organização criminosa chefiada por irlandês é desarticulada pela Polícia Federal

Uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro do tráfico de drogas foi desarticulada nesta quarta, 12, pela Polícia Federal. Os crimes investigados são lavagem e ocultação de bens, organização criminosa e tráfico internacional de drogas com associação ao tráfico.

O principal investigado é o chefe da quadrilha, um cidadão irlandês, residente no Brasil. Anteriormente ele já havia sido investigado pela Polícia Federal e pela polícia da Islândia. Para a realização da operação Match Point a PF contou com a cooperação internacional com a Itália, por meio da Interpol, e com a Islândia, em coordenação com os escritórios de ligação junto à Europol.

Na Operação Match Point, 250 policiais federais cumprem 49 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão preventiva, em cidades de dez estados brasileiros. Além disso, também foi realizado o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas físicas, sequestro de 57 bens imóveis e de diversos veículos e embarcações. Os bens apreendidos pela PF superam o valor de R$ 150 milhões.

Até o momento houve sete prisões em flagrante, com a apreensão de 65 quilos de cocaína e 225 quilos de skunk. A PF não divulgou em quais cidades foram essas prisões.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*