Chefe do esquema ilegal da venda de cervejas vencidas é preso pela Polícia Civil do DF

Dono da empresa que vendia cervejas com a data de validade adulterada em Brazlândia/DF, foi preso na tarde desta terça, 04, quando entrava em um hotel, na região central de Taguatinga/DF. O proprietário do comércio ilegal residia em Pernambuco e desembarcou na em Brasília na manhã de terça, mas os seus passos já haviam sendo monitorados até o momento que foi surpreendido com sua prisão preventiva.

A ação foi realizada pela equipe da 18ª Delegacia de Polícia Civil, que vinha investigando o empresário desde que o esquema de comercialização ilegal de cervejas vencidas foi descoberto. Na ocasião, 20 funcionários foram surpreendidos em flagrante remarcando a validade das latas de cerveja. O gerente da empresa foi preso, e mais de 150 mil cervejas vencidas foram apreendidas.

A princípio, a empresa trabalhava fazendo o envasamento de água mineral, mas, nos últimos meses, passou a adulterar e comercializar latas de cerveja vencida, remarcando a data de validade.

Segundo a investigação da Polícia Civil, a adulteração ocorria em Brazlândia, mas as ordens emanavam de Recife, com o empresário à frente do esquema.

Em 2016, o mesmo empresário foi preso na Operação “Longa Manaus” da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), suspeito de atrapalhar investigação de organização criminosa.
Dessa vez, ele responderá por suspeita de manter em depósito para revenda mercadoria em condições impróprias ao consumo, e poderá pegar pena de 2 a 5 anos, ou multa.

Por: Beatriz Matos

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*