O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve chegar em Nova York ainda nesta segunda, 3, para prestar depoimento no Tribunal Criminal de Manhattan. Ele é o primeiro ex-presidente dos EUA a responder processo criminal e está sendo acusado de utilizar verba de campanha eleitoral para realizar pagamento de suborno à estrela pornô Stormy Daniels.
Um funcionário do tribunal afirmou que a acusação está marcada para esta terça, 4, às 14h15 (15h15 em Brasília). Após passar pelas acusações, no qual se declarará inocente, e retornará para sua propriedade na Flórida, Mar – a – lago em palm Beach, de onde fará comentários, conforme informações de seu gabinete. Para Trump, as acusações contra ele são politicamente motivadas.
Trump vem fazendo alguns ataques em suas redes sociais, na última sexta, 31, ele escreveu que Merchan “ME ODEIA” e também atacou o promotor do caso, o promotor distrital de Manhattan Alvin Bragg , um democrata.
A polícia de NY já se prepara para a chegada de Dunald Trump ao tribunal, e para manifestações de seus apoiadores, e no fim de semana começou a erguer barricadas ao longo das calçadas ao redor do edifício do Tribunal, no centro da cidade.
Outros setores nos andares superiores do tribunal serão fechados antes da acusação como parte das precauções de segurança, disse um funcionário do tribunal.
Seja o primeiro a comentar