Fortaleza e Ceará entraram em campo nesta quarta, 29, para mais um Clássico-Rei eletrizante desta temporada. O jogo por uma das semifinais da Copa do Nordeste aconteceu na Arena Castelão e garantiu ao Vozão a classificação para a decisão do campeonato, após superar os donos da casa por 3×2.
Já era de se esperar que o duelo pegaria fogo e o clima tenso dentro de campo começou a ser aflorado ainda nos primeiros minutos da partida.
O Ceará, campeão pela última vez na edição de 2020, abriu o placar aos 9 minutos com o camisa 11 Erick, após conversão de pênalti. Aos 30, o meia Calebe cobrou falta direta para o gol do arqueiro Richard, que não teve chances, e deixou tudo igual para o Leão. Três minutos mais tarde, foi a vez de Caíque colocar o Vozão na frente mais uma vez.
Na volta do vestiário, o Ceará seguiu pressionando em busca de mais uma vitória em cima do rival e logo aos 2 minutos ampliou o placar com Álvaro. Já a situação do Fortaleza ficou ainda mais complicada aos 9, com a expulsão do atacante Thiago Galhardo.
Mas, mesmo com um a menos o Leão não desistiu e após falha dos jogadores do Vozão conseguiu fazer seu segundo gol com Lucero, mantendo o time vivo no jogo. Aos 33, os anfitriões quase conseguiram arrancar um empate histórico que poderia levar a partida às penalidades máximas, e o gol foi anulado por impedimento.
Nos acréscimos do segundo tempo, Erick balançou a rede mais uma vez e o que seria o quarto gol do Ceará, também foi anulado por irregularidade.
Seja o primeiro a comentar