Óleos ou máscaras? Conheça as diferenças e a melhor escolha para cada tipo de fio

Quando falamos de cuidados com os cabelos, existem muitas trends e dicas sobre o assunto, principalmente nas redes sociais. Com tanta informação, pode ficar difícil entender onde realmente vale investir e qual produto faz sentido para cada tipo de rotina.

Os óleos capilares se tornaram queridinhos no quesito hidratação dos fios. Muitos óleos contêm silicone em sua composição, que oferece emoliência para os fios, mas de uma forma não muito natural, por isso nosso óleo multifuncional, o Indulging Fluid Oil é formulado com Goma Guar, um óleo vegetal responsável pela emoliência, que não pesa e é livre de silicones e parabenos.

Já uma máscara capilar é um tratamento mais intensivo para nutrição, hidratação e melhora da saúde geral do cabelo. Elas são geralmente mais espessas e podem ser deixadas nos cabelos por um período mais longo para maximizar seus benefícios, podem ainda ser usadas para tratar problemas como cabelos secos, danificados, quebradiços ou com pontas duplas. Se você precisar de uma hidratação intensiva, uma máscara é a melhor escolha.

A principal diferença é que máscaras podem ser usadas no banho e com enxágue, diferente dos óleos que, usualmente, são aplicados no cabelo já limpo como próximo passo do tratamento, permanecendo por mais tempo. Quando se trata de escolher entre os dois, tudo dependerá das necessidades do cabelo. Vale ressaltar que ambos devem estar incluídos em um cronograma capilar específico, além também das reconstruções.

Por fim, para adicionar brilho e controlar o frizz, um finalizador é uma excelente opção. Antes da escolha de qualquer produto, vale consultar o profissional cabeleireiro de sua confiança para uma análise completa do fio e melhor recomendação.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*