Obras do Túnel de Taguatinga avançam lentamente e já ultrapassam dois anos após seu início

Um grande muro de contenção está sendo erguido no lado norte do Túnel de Taguatinga nas proximidades da Avenida Elmo Serejo. A primeira etapa da construção está avançando, com o arrasamento das estacas para que todas fiquem niveladas. Além disso, estão sendo feitas a montagem e a armação da parede e a concretagem da base.

“Serão duas linhas de estacas feitas em concreto armado”, conta o engenheiro civil José Alfredo Aguiar, um dos responsáveis pela obra. “Cada fileira terá 30 pilares”, explica.

Além de proteger as paredes do metrô que ladeiam o túnel, o muro de contenção evitará o deslizamento de qualquer material proveniente do aterro. A muralha terá três metros de altura e 75 metros de extensão. A construção será sustentada por uma fundação que avança quatro metros debaixo da terra, profundidade alcançada com a ajuda de uma perfuratriz.

Porém, segundo especialistas, cada etapa que dependa de moldagem de peças inloco (no local) demoram cerca de 28 dias para estarem prontas, motivo pelo qual as obras do Túnel já ultrapassam dois anos, desde o seu início, em julho de 2020.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*