O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou na tarde desta última quarta, 15, o retorno de Ibaneis Rocha à sua função de governador, ao qual foi eleito, democraticamente, pela maioria dos eleitores do DF.
“Os relatórios de análise da Polícia Judiciária “não trazem indícios de que Ibaneis estaria buscando obstaculizar ou prejudicar os trabalhos investigativos, ou mesmo destruindo evidências, fato também ressaltado pela defesa e pela Procuradoria-Geral da República”, escreveu Moraes em seu relatório.
“Diante do exposto, revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de governador do DF”, escreveu o ministro do STF.
O governador se diz muito feliz em relação ao fim da medida. “Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na Justiça do meu país por este momento de retorno ao cargo que assumi pela vontade do povo do Distrito Federal, que me elegeu em primeiro turno para um segundo mandato”, disse Ibaneis.
Apesar da liberação de retorno ao comando do GDF, o governador voltou ao Palácio do Buriti somente na manhã desta quinta, 16, quando esteve reunido com a vice-governadora, Celina Leão e todo o seu secretariado.
Seja o primeiro a comentar