Sistema de combate a incêndio do Túnel de Taguatinga está em fase de conclusão

A montagem do sistema de combate a incêndio do Túnel de Taguatinga tem avançado com rapidez. Depois de um mês de trabalho, a tubulação que levará água até os hidrantes do complexo viário está quase toda instalada. Dos 1.500 metros de dutos vermelhos feitos de aço galvanizado, 1.150 já estão acomodados ao longo da passagem subterrânea.

Para abastecer os hidrantes, dispostos em intervalos de 60 metros, a tubulação será ligada a dois reservatórios localizados na sala de comando do Túnel de Taguatinga. Cada um dos tanques tem capacidade para 50 mil litros de água. “É um sistema pressurizado com a ajuda de duas bombas”, explica André. “Instaladas na casa de máquinas de incêndio, elas entram em ação toda vez que o registro é aberto”.

O sistema de combate a incêndios do Túnel de Taguatinga terá, ainda, sete saídas de emergência munidas de portas corta-fogo, além de 52 ventiladores que vão garantir a boa qualidade do ar na passagem. A potência dos equipamentos será controlada de forma automatizada, por sensores de fumaça.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*