Criadas novas políticas públicas para combaterem o feminicídio no DF

O número de feminicídio no Distrito Federal ainda é expressivo e para combater esse problema a Secretaria da Mulher do Distrito Federal vai propor políticas públicas voltadas à prevenção dos homicídios, à proteção, ao acolhimento e à eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres. A ação coordenada foi divulgada nesta terça, 7, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), por meio do Decreto nº 44.206.

A equipe de atuação contará com o apoio de nove secretarias do DF e atuará com medidas e campanhas de combate à violência contra a mulher. As medidas valerão por 45 dias para haver a apresentação de relatório final. O objetivo do governo é incitar a conscientização social acerca deste constante problema.

Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, é de fundamental importância a união de todos no combate à violência de gênero. “Todos nós devemos entender como é importante denunciar os casos de violência contra a mulher, porque a denúncia pode salvar uma vida. Além da iniciativa da própria vítima, também é um dever de toda a sociedade cuidar de outras mulheres e, se for o caso, denunciar o agressor”, disse.

Participarão da ação servidores das secretarias da Mulher, Justiça e Cidadania, Saúde e Educação; secretários de Comunicação; Segurança Pública e Desenvolvimento Social; Defensor Público-Geral do Distrito Federal e presidente da Companhia Energética de Brasília.

Também foram convidados a participar o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por intermédio da Procuradora Especial da Mulher, e a Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio da Comissão da Mulher.

*Com informações da Secretaria da Mulher do DF

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*