A oitava publicação da série sobre o Corredor Eixo Oeste, uma iniciativa da Secretaria de Obras para as redes sociais, faz sua última parada na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). A via liga a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ao Eixo Monumental, conectando o Sudoeste, a Octogonal e o Cruzeiro. Por meio da vida, também é possível chegar a órgãos institucionais, como a Câmara Legislativa e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Estão sendo investido cerca de R$ 188,6 milhões.
O subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Ricardo Terenzi, afirma que a via será totalmente transformada. “Está prevista a construção de nove viadutos, passagens de pedestre e ciclovias. Tudo para oferecer mais qualidade de vida para a população”, afirma.
Os serviços serão divididos em seis trechos. No momento, a obra mais avançada em andamento na via é a construção do viaduto na interseção da Epig com o Sudoeste e o Parque da Cidade, que beneficiará aproximadamente 25 mil motoristas que trafegam pelo local todos os dias.
O Corredor Eixo Oeste foi idealizado para permitir que a viagem entre o Sol Nascente e a área central do Plano Piloto dure apenas 30 minutos. Ele passará pelas avenidas Hélio Prates e Comercial Norte, pelo centro de Taguatinga e pela EPTG, onde vai se desmembrar em dois: um lado vai para a Estrada Setor Policial Militar (ESPM) e outro para a Epig.
Seja o primeiro a comentar