A programação cultural na capital federal está com tudo para animar os brasilienses neste final de semana. No Eixão Norte, chegou o projeto EncontrArte, promovido pela Associação de Capoeira Raízes do Brasil. Todos os domingos, desde 21 de janeiro, das 9h às 17h, 30 expositores e músicos se reúnem, na altura da 212 Norte, para oferecer shows, artesanato e comida orgânica.
O evento será encerrado dia 12 de março e tem o apoio da Secretaria de Turismo (Setur), que destinou R$ 150 mil ao projeto.
O organizador da EncontrArte, Paulo Roberto Santos, afirma que a ação é importante para gerar recursos para a classe artística e profissionais que trabalham com a realização de eventos e que ainda não se recuperaram financeiramente da pandemia de Covid-19.
Recuperação econômica
“Com o EncontrArte, buscamos ajudar a classe artística a se recuperar. É mais uma maneira de gerar renda. Nos dois primeiros domingos o movimento foi ótimo. O público gostou muito, as famílias visitaram, conheceram os produtos”, disse Paulo Roberto.
Segundo o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, por meio da iniciativa, o artesanato de Brasília ganha mais visibilidade e a possibilidade de escoamento de mercadorias. “A Setur pretende aumentar as oportunidades de renda para os artesãos, por meio da promoção de feiras, festivais e eventos”, afirma.
Seja o primeiro a comentar