1,2,3…7 gols: Palmeiras supera Flamengo e conquista Supercopa 2023

Foto por: Raí Vitorino

O eletrizante duelo entre Flamengo e Palmeiras com expulsões, clima tenso, gol polêmico e goleada na tarde deste sábado, 28, pela Supercopa Betano 2023, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, mostrou mais uma vez o porquê das duas equipes serem consideradas as melhores do Brasil. 1, 2, 3…7 gols foram marcados durante a partida. Mas, quem levou a melhor foi o Palmeiras, conquistando esse título inédito.

Antes mesmo do apito inicial do jogo, os corações foram comovidos com uma linda e emocionante homenagem ao eterno Rei Pelé. As filhas do craque entraram no gramado do estádio carregando os três troféus conquistados por seu pai em Copas do Mundo. Esta foi a primeira vez que os canecos saíram da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro.

O jogo
O partida começou equilibrada, sem lances muito perigosos para os dois lados.  O primeiro gol do jogo saiu aos 22 minutos, após Zé Rafael marcar um pênalti em cima de Arrascaeta. O novo camisa 10 do Mengão Gabriel Barbosa converteu 
a penalidade, fazendo seu 13º gol em finais e seu 4º, em Supercopas.  Aos 37, foi a vez de Raphael Veiga deixar tudo igual no duelo.

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o Verdão conseguiu uma virada após um golaço de Gabriel Menino. E foi a partir daí, que o clima dentro de campo mudou.

Na volta do vestiário, o Flamengo chegou pressionando o time adversário para tentar correr atrás do prejuízo e em apenas cinco minutos, o goleiro Weverton  fez duas grandes defesas seguidas. Nesse ritmo de pressão, aos 6, Gabigol fez um golaço de cobertura e empatou o jogo mais uma vez.

Para completar o placar agregado de 7 gols, Veiga e Menino marcaram novamente para o time paulista e Pedro Guilherme fez o terceiro do Flamengo.

O meia Raphael Veiga foi eleito o craque Betano desta edição.

Problemas na compra dos ingressos
A compra dos ingressos para a grande decisão começou no dia 17 de janeiro. Nas primeiras 48h, as vendas ocorreram virtualmente e exclusivamente para os clientes do Banco Brasília (BRB), que detém os naming-rights da Arena Mané Garrincha. Somente na quinta, 19, é que foram abertas as vendas gerais.

Desta vez, os preços elevados e as meias-entradas limitadas causaram frustração e revolta no público geral, que só pôde tentar garantir seu bilhete dois dias depois. Como consequência, a liberação do primeiro lote para os clientes do BRB trouxe o esgotamento de todas as meias-entradas dos setores do Flamengo.

O fracasso de tentar encontrar, em lojas físicas e no site da Bilheteria Digital, meias-entradas no setor reservado ao time carioca foi o que impediu  Jéssica Gontijo e sua família de poderem ver de perto seu time do coração. “Não somos clientes do banco e fomos comprar as meias-entradas quando liberaram as vendas gerais. Já não tinha mais ingressos, porque a preferência foi para os clientes do BRB. Isso também facilitou a compra antecipada de ingressos pelos cambistas que estavam revendendo por preços absurdos”, afirma.

Elias Alves, pai da Jessica, destaca que achou exorbitante os preços dos bilhetes para o duelo entre Palmeiras e Flamengo. “Não tem lógica pagar um preço caro desse, nem todos podem pagar por isso. Se eu tivesse cinco filhos, desembolsaria quase mil reais, isso é um absurdo. Nos outros jogos que fui no ano passado, os valores estavam mais acessíveis”, disse.

Por Mariana Alves 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*