O Centro de Juventude (CJ) da Ceilândia abriu vagas para uma série de workshops culturais gratuitos de capacitação nas áreas de teatro, dança e maquiagem artística. Os inscritos também poderão participar de um intensivão com todos os detalhes de como se matricular nos projetos nos editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). As atividades começam nesta sexta, 27.
A capacitação cultural acontecerá na sede do Centro de Juventude de Ceilândia, durante cinco encontros com profissionais do setor artístico local.
Integram o rol de palestrantes o ator e produtor cultural Jefferson Leão, a bailarina e arquiteta Jennifer Moura, o iluminador Higor Felipe e a atriz e maquiadora Nati Maia.
A diretora-presidente do Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares (Iecap), Renata Oliveira, ressalta: “Incentivar a formação artística dos jovens também é primordial para seu pleno desenvolvimento e integridade”.
Atendimento ampliado
A Secretaria Extraordinária da Família e Juventude (Sejuv) visa expandir a oferta desses serviços. “Vamos trabalhar para ampliar este atendimento, garantindo mais oportunidades à juventude de Brasília e Entorno”, enfatiza o titular da pasta, Rodrigo Delmasso.
Os CJs são equipamentos públicos de referência no atendimento a esse público. Atualmente, existem três unidades localizadas em zonas de vulnerabilidade social no DF: Estrutural, Ceilândia e Samambaia.
São ministrados cursos de qualificação profissional, atividades de convivência, saúde e lazer, inclusão digital, cultura, formação para o empreendedorismo, acompanhamento psicossocial, prevenção ao uso de drogas ilícitas e ações sociais e comunitárias.
Seja o primeiro a comentar