Nona edição do Rio Open terá o atual melhor tenista do mundo, Carlos Alcaraz

O Rio Open, maior evento de tênis da América do Sul, terá de novo um número 1 do ranking mundial. Nesta terça, 24, a ATP divulgou a lista de tenistas da chave principal de simples, e o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão, desponta na relação. O último líder do ranking que disputou o torneio foi o compatriota Rafael Nadal, em 2014. Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 18 e 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

E o torneio terá quatro brasileiros na disputa de simples: Thiago Monteiro (77º no ranking mundial), João Fonseca, de 16 anos, classificado às oitavas do Aberto da Austrália juveni, Matheus Alves e Thomaz Bellucci, que dará adeus às quadras e será homenageado durante o torneio.

Esta é a nona edição do Rio Open, e foi há três anos que Alcaraz, então com 16 anos, recebeu um convite para a chave principal. A primeira vitória do atleta aconteceu em território carioca. Dois anos depois o espanhol levantou o troféu do Rio Open, seu primeiro título na carreira. Depois disso, o garoto foi brilhando e somando conquistas pelo ATP 500 de Barcelona e US Open, até que assumiu o topo do ranking mundial. Sem quererem criar muitas expectativas, os organizados não escondem a vontade de ver o mesmo caminho ser trilhado por outro tenista: o brasileiro João Fonseca.

A exemplo do que já ocorreu em edições anteriores, o Rio Open 2023 terá uma partida-exibição de tenistas cadeirantes, mas os nomes ainda não estão confirmados.

Além do tênis, o torneio também falará de sustentabilidade e diversidade. A expectativa é que o Rio Open movimente R$ 30 milhões de reais e atraia 60 mil pessoas, 30% delas de fora do Rio.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*