A Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia Sul, terá novidades no ano letivo de 2023. A partir de 13 de fevereiro, o espaço na QNM 27, Módulo B, Área Especial, receberá cerca de 900 estudantes de seis centros de ensino de educação integral da região administrativa exclusivamente às segundas e quartas-feiras para fazerem aulas de artes e esportes.
Serão atendidos estudantes do 6º ao 9º dos CEF Boa Esperança, CEF 25, CEF 19, CEF 11, CEF 4 e CED 11.
A Secretaria de Educação garantirá o transporte pata esses estudantes, que também terão acesso ao lanche previsto na alimentação escolar. “Penso que tem uma mudança positiva, porque os alunos da educação integral terão uma diversidade maior de atividades. Na Escola Parque, temos um espaço físico bem amplo, com piscina e oferta de modalidades que eles não teriam em suas escolas”, avalia a diretora da Escola Parque Anísio Teixeira, Neide Sousa.
Às terças, quintas e sextas-feiras, o centro de ensino continuará atendendo os alunos da rede pública por livre demanda. O público atendido é a partir de 11 anos, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio. Os estudantes ao os mesmos já matriculados em 2022.
Ao todo, a Escola Parque Anísio Teixeira deve receber cerca de 2,6 mil alunos neste ano.
Seja o primeiro a comentar