A grande decisão da Copa do Catar terminou há uma semana, porém as polêmicas em torno dela continuam, com o árbitro da partida mostrando uma foto em seu celular durante uma entrevista a jornalistas para responder às alegações de que o gol do argentino Messi na prorrogação deveria ter sido anulado. Aparentemente, os franceses ainda não digeriram a derrota para ps hermanos.
A Argentina venceu a final em Lusail, no Catar, por 4 a 2 nos pênaltis, depois que a partida terminou em 3 a 3 após 120 minutos, com dois gols de Messi e 3 de Kylian Mbappé para a França.
Szymon Marciniak, o primeiro juiz da Polônia a arbitrar uma final de Copa do Mundo, foi alvo de duras críticas da imprensa francesa que alegou irregularidade no gol de Messi, pois dois reservas da Argentina entraram em campo antes que a bola fosse para dentro da rede.
O jornal francês L’Equipe citou a Lei 3, parágrafo 9, do Conselho da Associação Internacional do Futebol, que afirma que o juiz deve anular o gol se um jogador substituído estiver no campo do jogo quando o gol for marcado.
Marciniak apresentou uma captura de tela em seu telefone que mostra que sete reservas da França haviam entrado em campo enquanto comemoravam um dos gols de Mbappé.
Os comentários do árbitro vieram após uma petição francesa para que a partida seja repetida devido a supostos erros de arbitragem. A petição já ultrapassou as 220 mil assinaturas.
Seja o primeiro a comentar