Didier Deschamps leva a França à segunda final consecutiva da Copa do Mundo

A França chegou mais uma vez à final da Copa do Mundo e agora, vai buscar seu segundo título consecutivo e o tricampeonato mundial. Os franceses eliminaram o Marrocos por 2 a 0 nesta quarta-feira, 14, pelo jogo das semifinais.

A atual campeã mundial balançou as redes logo aos cinco minutos do primeiro tempo com um gol de Theo Hernandez, e Randal Kolo Muani marcou o segundo da partida aos 34 do segundo tempo, selando a quarta presença da França em uma final nas últimas sete edições do torneio.

“Há emoção, há orgulho, haverá uma etapa final”, declarou o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, que conduziu a equipe ao título mundial de 2018.

Deschamps é apenas o quarto técnico a levar um país a duas finais consecutivas da Copa do Mundo, e os franceses podem se tornar um time a manter o título, desde o Brasil em 1962.

O presidente da França, Emmanuel Macron, que estava nas tribunas do Estádio Al Bayt para assistir ao jogo, foi rápido em elogiar o time.

“Sofremos muito, mas vimos uma grande equipe. Um enorme agradecimento a este time, que é de fato uma mistura de várias gerações e isso é que é bom”, disse o presidente francês.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*