Semana da Black Friday agita economia nacional e vendas crescem 60% no país

Descontos, preços acessíveis e frete grátis, a famosa e tão esperada Black Friday mais uma vez trouxe um gás na economia brasileira. A receita das vendas realizadas pelo comércio eletrônico no fim de semana da Black Friday, de 25 a 27 de novembro, cresceu 60% em relação ao ano passado, aponta a empresa de inteligência analítica Boa Vista, medidos pelo sistema antifraude Konduto. 

ebc.pngEm contraste, a demanda de pedidos online teve um decréscimo de 25% em comparação com a edição de 2021. Segundo a Boa Vista, a pesquisa mostra que os consumidores neste ano compraram menos produtos, porém mais caros.

Além disso, os dados também apontam que, em comparativo com 2021, a taxa de tentativas de fraudes nesta Black Friday também caíram (-26%).

Celular

A empresa também publicou que as compras feitas pelo celular têm aumentado anualmente no Brasil. Em 2020, as compras via mobile passaram de 50% do número total de aquisições online. Neste ano, o índice chegou a 74%. E as fraudes também acompanharam: 72% das tentativas de golpe foram por meio desses dispositivos.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*