A Administração de Santa Maria vem fazendo, desde o último dia 18, a limpeza de vias, calçadas e parques atingidos pela forte chuva que caiu na cidade. Entre os serviços estão inclusos, além da limpeza, a retirada de galhos e o conserto do pavimento asfáltico danificado pela enxurrada.
“As ações recuperaram e renovaram os danos causados pela chuva. Nossa cidade segue limpa, revitalizada e segura, porque nossa prioridade é oferecer qualidade de vida para cada um dos cidadãos”, informa Marileide.
Na última segunda, 21, uma equipe de 15 reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) foi mobilizada para o trabalho. No Setor DVO, o grupo executou a poda de árvores e a retirada de galhos, com apoio de quatro caminhões caçamba, um trator e uma retroescavadeira.
Os pontos mais prejudicados pelas chuvas, também no Setor DVO, passaram por reforma. Foram usadas dez toneladas de massa asfáltica. Participaram cinco reeducandos, junto a servidores da Administração Regional e do programa GDF Presente.
Na QR 100, houve a limpeza de um parquinho infantil que ficou sujo após a forte tempestade. Dois reeducandos retiraram terra acumulada dentro do espaço cercado, além da lama dos brinquedos, com apoio de uma retroescavadeira e um caminhão-pipa.
“É um parquinho muito movimentado, fica em uma região em que moram muitas crianças. E a chuva sujou a maioria dos brinquedos, principalmente o escorregador. Agora, a criançada pode voltar a brincar por lá, sem risco de sujar a roupa e se machucar”, destaca o coordenador do Polo Sul 2 do GDF Presente, Rodrigo Caverna.
Os reparos na infraestrutura da cidade seguem nos próximos dias. “Vamos continuar trabalhando no local na semana que vem, para evitar transtornos e riscos à segurança e à saúde da população”, explica o diretor de Obras da Administração Regional de Santa Maria, Josiel França.
Seja o primeiro a comentar