Em meio ao aumento de casos de covid-19, Pequim fecha parques e museus

A cidade de Pequim, na China, decretou a partir desta terça, 22, o fechamento de parques, museus e shoppings. Outras cidades chinesas iniciaram a testagem em massa para covid-19, em meio ao aumento de casos que causam preocupação com a economia do país.

Nesta última segunda, 21, as autoridades sanitárias Chinesas afirmaram terem notificado 28. 127 novos casos por transmissão doméstica, números bem próximos ao pico diário do mês de abril passado. As infecções na cidade de Guangzhou, no Sul, e em Chongqing, no Sudeste do país já correspondem a metade do total.

A capital Pequim tem registrado números recordes todos os dias. O governo local, além da exigência da prova de um teste de covid negativo, com não mais de 48 horas, para entrar em prédios públicos, pede à população cautela, sugerindo que os moradores fiquem confinados para evitar a proliferação do vírus.

As medidas profiláticas pretendem evitar lockdowns que paralisam a economia. “Alguns de nossos amigos faliram e alguns perderam seus empregos”, disse uma aposentada de Pequim, de 50 anos, de sobrenome Zhu, se referindo às medidas extremas tomadas pelas autoridades chinesas em meio à pandemia.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*