Brasil vence Itália no Mundial de Vôlei Feminino, em um jogo eletrizante

A seleção brasileira feminina de vôlei levou a melhor sobre a Itália, uma das favoritas ao título do Mundial, em um jogo eletrizante na tarde desta terça, 4.

Disputados ponto a ponto, as brasileiras tiveram trabalho para vencer a partida por um placar de 3 sets a 2 ( 25/20, 22/25, 22/25, 25/21 e 17/15), quebrando a invencibilidade das italianas no Mundial.

A seleção comandada por José Roberto Guimarães volta à quadra às 11h (horário de Brasília) desta quarta (5) contra Porto Rico, no segundo jogo pelo Grupo E. Bicampeã olímpica, a seleção busca o título inédito do Mundial.

Os grandes destaques da equipe brasileira foi a ponteira e capitã Gabi, que anotou 30 pontos; e a central Carol, com 14. Na seleção italiana, destaque para Paola Egonu somou 37 pontos.

“O diferencial da nossa equipe é o time. Quando jogamos com essa alegria, dando confiança uma para outra, com atitude é difícil jogar contra a nossa equipe. Sabemos que jogamos no conjunto, as meninas me deram força o tempo todo. Se acreditarmos ponto a ponto podemos jogar de igual para igual contra qualquer um dos times. Estamos focadas na postura e atitude. Foi um resultado muito importante contra uma das equipes favoritas da competição. A caminhada é muito longa e já vamos pensar em Porto Rico”, completou a capitã Gabi.

Em clima de comemoração, o treinador Zé Roberto se mostrou muito satisfeito com sua equipe. “Fiquei muito feliz com o resultado e o comportamento da equipe. Passamos por muitas adversidades durante o jogo e conseguimos ser eficientes nas horas decisivas. A diferença do jogo foi o número de erros. O sistema defensivo hoje funcionou melhor e é muito difícil parar a Egonu. O time teve uma lucidez muito grande na marcação do bloqueio e no sistema defensivo. O nosso saque ainda precisa melhorar. Ganhar da Itália foi muito importante ainda mais depois da nossa derrota para o Japão. O campeonato está aberto e temos que buscar a melhor classificação possível”, disse o treinador, em depoimento à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O Brasil disputa a segunda fase do Mundial no Grupo E com outras sete nações. No Grupo F estão mais oito equipes. Nesta etapa do Mundial as nações não repetem os mesmos confrontos da primeira fase, ou seja, o Brasil não terá mais de encarar Japão, China e Argentina. Avançam às quartas de final as quatro seleções primeiras colocadas em cada chave.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*