Nesta última quinta, 22, aconteceu um Naufrágio na cidade de Tartus, costa da Síria. Informou a agência oficial da Síria que o número de pessoas mortas acaba de subir para 89 e 14 ainda estão hospitalizados.
De acordo com a televisão síria, a embarcação, zarpou do Líbano com cerca de 150 pessoas, principalmente libaneses e sírios, estavam a bordo do barco. O Líbano se tornou um ponto de partida para embarcações ilegais desde que começou a última a crise econômica e financeira no país, em 2019.
O responsável pelo Hospital da cidade portuária de Tartus, no Oeste da Síria, Iskandar Ammar, relatou em entrevista à agência de notícias que “Há 89 mortos, 14 pessoas estão se recuperando no hospital Al Basel, incluindo duas na UTI. ”
Trata-se do naufrágio mais letal dos últimos anos na Síria, um país devastado por mais de uma década de conflito. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou que dez crianças estavam entre os náufragos.
Segundo a Organizações das Nações Unidas (ONU), apontou que pelo menos 38 embarcações com mais de 1.500 pessoas saíram ou tentaram sair ilegalmente do Líbano por via marítima desde 2020.
Seja o primeiro a comentar