Barco de migrantes náufraga na cidade de Tartus, costa da Síria, e deixa 89 mortos

Nesta última quinta, 22, aconteceu um Naufrágio na cidade de Tartus, costa da Síria. Informou a agência oficial da Síria que o número de pessoas mortas acaba de subir para 89 e 14 ainda estão hospitalizados.

De acordo com a televisão síria, a embarcação, zarpou do Líbano com cerca de 150 pessoas, principalmente libaneses e sírios, estavam a bordo do barco. O Líbano se tornou um ponto de partida para embarcações ilegais desde que começou a última a crise econômica e financeira no país, em 2019.

O responsável pelo Hospital da cidade portuária de Tartus, no Oeste da Síria, Iskandar Ammar, relatou em entrevista à agência de notícias que “Há 89 mortos, 14 pessoas estão se recuperando no hospital Al Basel, incluindo duas na UTI. ”

Trata-se do naufrágio mais letal dos últimos anos na Síria, um país devastado por mais de uma década de conflito. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou que dez crianças estavam entre os náufragos.

Segundo a Organizações das Nações Unidas (ONU), apontou que pelo menos 38 embarcações com mais de 1.500 pessoas saíram ou tentaram sair ilegalmente do Líbano por via marítima desde 2020.

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*