A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirma 266 casos de Varíola dos Macacos

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou nos últimos quatro dias mais 11 casos de varíola dos macacos (monkeypox), nesta última quinta, 22. Ao todo, Brasília soma 266 pessoas infectadas. Exames laboratoriais descartaram outros 553 casos que estavam em investigação e outros 189 ainda são suspeitos.

Do total de 266 pessoas infectadas, 256 pacientes são homens e 10 são mulheres. A maioria dos pacientes está na faixa etária entre 20 e 39 anos. O Plano Piloto e Águas Claras são os locais com mais casos confirmados, todavia, há diagnósticos em quase todas as regiões do DF.

Áreas com mais casos confirmados até agora no DF, Plano piloto 53 casos, Águas Claras 34, Samambaia 23, Ceilândia e Guará com 19. Outros locais pelo Distrito Federal também possuem diagnóstico da doença como Recanto das Emas, Suoeste/Octogonal, Taguatinga e Planaltina.

O número de casos por faixa etária no DF, tem foco entre 20 a 39 anos, que soma 210 casos de monkeypox. Não há registros de casos em crianças. Adolescentes ou Idosos a média é de 7 casos.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*