De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor que perdeu o título eleitoral ou teve o documento extraviado, tem até 10 dias antes do primeiro turno do pleito, quinta, 22, para a emissão da segunda via do título de eleitor. Deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais.
No primeiro turno, pessoas que estão aptas a votar podem se apresentar à mesa de votação, desde que tenha um documento oficial com foto, CNH, identidade, carteira de trabalho ou passaporte.
Por meio da Internet é possível levar as versões digitais, tanto da CNH quanto o título eleitoral. No aplicativo E-título, totalmente grátis nas lojas de aplicativos de celular, como a Google play para android e a App Store para dispositivos IOS.
Segundo informações do TSE o e-Título também oferece uma série de serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas; a consulta ao local de votação; e a inscrição como mesário voluntário, entre outras informações.
Seja o primeiro a comentar