Em um encontro que aconteceu no final desta manhã do domingo, 18, com a candidata a deputada Distrital Silene da Saúde; Flávia Arruda, candidata ao Senado e o candidato à reeleição, governador Ibaneis, Arruda soltou: “eu quero pedir voto para minha mulher Flávia Arruda, e ao nosso governador Ibaneis Rocha, e a nossa querida amiga Silene da Saúde”, disse.
Quem conhece Arruda sabe que seu discurso é afiado, não dá “ponto sem nó”. Depois de sentirem-se ameaçados pelo palanque da rival do clã dos Arrudas, a também candidata ao Senado, Damares; Arruda como bom estrategista que é, resolveu voltar atrás, – tudo pela manutenção de seu projeto de poder.
Se insistisse em ir a palanques sem apoio do governador Ibaneis, fatalmente perderia espaço para a candidata Damares, ao Senado, colocando em risco a eleição de “sua” Flávia e seu audacioso projeto de poder.
Daí, sua tática de manutenção pelo poder, que vem sendo mudada a cada um de seus “deslizes” em sua carreira pública; desde a violação do painel do Senado, em que chorou pedindo perdão a seus eleitores; até o seu discurso atual em que diz: “preciso de vocês para recomeçar”, após ter sido condenado pela justiça por corrupção de testemunha, em uma ação da operação Caixa de Pandora. A ação revelou um esquema de pagamento de propinas pelo então chefe do Executivo local, – governador Arruda -, a deputados Distritais, em troca de apoio político.
Seja o primeiro a comentar