Liz Truss, do Conservador unionista, será a primeira-ministra do Reino Unido

O Reino Unido já tem um nome como seu primeiro-ministro. Liz Truss foi eleita, nesta segunda, 5, a futura primeira-ministra e nova presidente do Partido Conservador Unionista, com a expressiva votação de 81.326 votos e futura primeira-ministra do país. Liz tem 47 anos e a terceira mulher a comandar o país, depois de após Margaret Thatcher e Theresa May.

Atualmente, Liz ocupa o posto de ministra dos Negócios Estrangeiros. Ela assumirá o cargo de primeira-ministra do Reino Unido na terça, 6, quando Boris Johnson, o premier que renunciou, e apresentara sua demissão à rainha Elizabeth II. A nova primeira ministra receberá o cargo da monarca, pessoalmente, ainda esta semana, porém, devido a problemas de saúde, a rainha não se deslocará a Londres para passar o bastão para Liz Truss no palácio de Buckingham

“É uma honra ser eleita líder do Partido Conservador unionista”, disse Liz Truss diante de uma plateia de membros do partido, que homenageou ainda os demais candidatos, em particular Rishi Sunak.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*