Na última semana de abril foi lançado um aplicativo que irá mudar o modo de escolher óculos. O aplicativo de realidade aumentada D.O permite ao usuário escolher armações para óculos de grau sem precisar sair de casa. A plataforma usa a câmera do celular para escanear o rosto do usuário em 3D. Ele cria uma foto do rosto do consumidor com os óculos escolhido.
O aplicativo é fruto de uma ideia do brasiliense, Murilo Tino, que começou a pensar no app depois de um evento ocorrido em casa. “Criei o aplicativo pensando em realmente ajudar pessoas a escolherem seus óculos. Mas tudo começou quando meu filho quebrou meus óculos enquanto estávamos brincando em casa durante a pandemia, e eu não queria ter que sair de casa para comprar novos. E aí senti a necessidade de desenvolver algo para resolver a nossa atual limitação”, comenta Murilo Tino, desenvolvedor da plataforma.
A plataforma atua com as marcas Dolce E Gabbana, Ralph Lauren, Hugo Boss, Lema 21, Oakley e Ray-ban, entre outras marcas. O aplicativo está disponível para download somente no Google Play e para os 1000 primeiros usuários. “A ideia é que o usuário tenha uma experiência super simples e intuitiva. Usamos no app inteligência artificial para gerar as sugestões e vamos aprimorar com o tempo de utilização”, finaliza Timo.
Para baixar basta acessar o link https://do.app.br/
Seja o primeiro a comentar