Lula promete volta do Minha Casa, Minha Vida e PAC

O ex-presidente Lula da Silva está concorrendo mais uma vez à Presidência da República pelo PT e nesta terça, 23, encontrou-se com empresários da construção civil em São Paulo. Ele recebeu um documento com propostas para incitar o desenvolvimento do setor de habitação e disse que trará novamente dois programas criados na época em que era mandatário do país, o Minha Casa, Minha Vida e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“O PAC foi uma ação extraordinária, já que não foi um programa de construção de infraestrutura pensado a partir do gabinete para Presidência da República. O projeto foi construído com empresários, governadores e prefeitos. E caso ganhemos as eleições, retomarei com esse projeto a partir do dia 1º de janeiro [de 2023]”, disse Lula. 

 Aos empresários, o candidato disse que está disposto em trazer de volta o Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional voltado à população vulnerável, substituído em 2021 pelo programa Casa Verde Amarela. 

Pacto Federativo

Ele defendeu a união de estados, municípios e governo federal na administração dos problemas do país. “A segunda coisa que faremos é, na primeira semana depois da posse, uma reunião com 27 governadores de estado para fazermos o pacto federativo nesse país. É fundamental mostrarmos para todos que governadores e presidente da República não serão inimigos”.

FONTE: EBC

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*