Visando acabar com a produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes por meio da internet, a Polícia Federal deflagrou hoje, 17, a Operação Taciturno, no Ceará. Sete agentes cumprem um mandado de busca e apreensão em domicílio investigado na cidade de Caririaçu.
As apurações tiveram início no começo deste ano a partir de um relatório da ONG National Center for Missing and Exploited Children, que junto com o governo estadunidense, opera um mecanismo centralizado de recebimento de denúncias, especialmente de empresas de tecnologia, sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.
Primeiramente, os dados foram analisados pelo Serviço de Repressão aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet da Polícia Federal, em Brasília. As provas possibilitaram a identificação de uma vítima dos crimes investigados.
O criminoso poderá responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que podem chegar a até 8 anos de prisão.
Seja o primeiro a comentar