Na véspera da celebração de Dia dos Pais, o movimento nos shoppings de Brasília, na manhã de hoje, 13, começou bastante agitado e trazendo otimismo para os comerciantes brasilienses. Após dois anos enfrentando os impactos econômicos da pandemia, o comércio da capital federal, finalmente, encontrou um alívio e esperança com o aumento de vendas nesta semana de agosto.
Sendo a primeira data comemorativa do segundo semestre, o Dia dos Pais apresenta o quarto melhor desempenho na economia, atrás somente do Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal. A estimativa para as vendas deste ano é que cresçam 16,6% em relação ao mesmo período de 2021, com um giro de capital de R$ 245 milhões na economia local.
Fundada em 1975, a Via Veneto é uma das maiores redes de lojas masculinas do país, atendendo ao cliente que busca vestuários elegantes e de qualidade. Benedito Barbosa trabalha há 16 anos nesta rede e, atualmente, é o gerente da loja do Taguatinga Shopping. Segundo ele, as vendas nesta data comemorativa estão sendo maiores do que em comparação com o último ano. “A expectativa para esta semana foi gigantesca. Nesses últimos dois anos, tivemos lojas fechadas e com muita recessão. Agora, começamos a reconstruir e acredito, com convicção, de que teremos um ótimo agosto e também, uma perspectiva boa para o final de ano. Hoje, os corredores estão mais movimentados e os estacionamentos cheios. Nosso desejo é bater recorde na véspera do Dia dos Pais.”, afirma.
Desde criança, Davi de 11 anos é apaixonado pelo Flamengo. Ele e sua família não perdem um jogo e sempre fazem a programação familiar de assistirem as partidas juntos. Neste ano, ele decidiu comprar para aquele a quem chama de “SuperPai”, a camisa de jogo número 1 do Rubro-Negro. “Comprei uma camisa desta temporada do Flamengo para o meu pai. Certeza que ele vai gostar deste presente, porque ele é bem fanático e ama o Flamengo. Sempre assistimos os jogos juntos. Estou ansioso para entregar o presente amanhã.”, diz.
Seja o primeiro a comentar