Saidão do Dia dos Pais terá quase 2000 internos soltos no DF

Faltando apenas quatro dias para a comemoração do Dia dos Pais, a Justiça e  Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal autorizaram nesta quinta, 11,  a saída temporária de 1.988 presos em regime semiaberto ou com autorização de trabalho externo. Sessenta e cinco mulheres estão entre os beneficiados. O quinto saidão do ano tem duração de quatro dias e os detentos deverão retornar aos centros prisionais até as 10h da próxima segunda, 15.

Os saidões acompanham outras celebrações de cunho social e familiar, como Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal e Páscoa.

Antes das liberações, a VEP verifica se os presos elegíveis ao benefício estão seguindo os requisitos definidos em lei, como a apresentação de comprovante de residência do local no qual passará a saída, acompanhado do nome e do vínculo com o dono da moradia.

Ao saírem dos centros de detenção, cada beneficiário se compromete a cumprir uma série de condições para não perder os próximos benefícios e sofrer punições extras.

Entre elas, está a proibição de cometer crimes, a obrigatoriedade de estar no endereço indicado até às 18h de cada dia, não ingerir bebida alcoólica e nem usar drogas, não ter contato com outros presidiários e não sair do DF.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) informa que os detentos que não retornarem no dia definido  serão considerados foragidos e poderão perder o direito ao regime semiaberto.

 

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*