A guerra na Ucrânia está perto de completar seis meses e o número de vidas perdidas continua subindo. Hoje, pelo menos 11 pessoas morreram e 13 ficaram feridas por ataques russos no distrito ucraniano de Nikopol, na região de Dnipro, no Sul do país.
“O inimigo atacou o distrito duas vezes com o Grad MLRS [sistema de lançamento múltiplo de mísseis], disparando 80 mísseis contra bairros residenciais”, disse Valentyn Reznichenko, chefe da Administração Militar Regional de Dnipro.
Os russos promoveram “um ataque desumano enquanto as pessoas dormiam em suas casas. As comunidades de Marhanets e Myrove foram atacadas”, afirmou Reznichenko.
Em Marhanets, dez pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Dez moradores foram hospitalizados, sendo que sete estão em estado grave. Uma linha de transmissão elétrica foi afetada, e milhares de habitantes estão sem energia.
A vizinha região de Zaporijia, já controlada em parte por russos, sofreu nos últimos dias fortes bombardeios para impedir uma contraofensiva ucraniana.
Seja o primeiro a comentar