Las hermanas estão classificadas para a Copa do Mundo Feminina de futebol do ano que vem, em Austrália e Nova Zelândia. Nesta sexta, 29, na disputa pelo terceiro lugar da Copa América, realizada na Colômbia, a Argentina derrotou o Paraguai por 3 a 1, no Estádio Centenário, em Armenia.
Essa será a quarta participação das argentinas no Mundial. As hermanas estiveram nas edições de 2003, 2007 e 2019 e seguem buscando pelo seu primeiro título. Na edição passada, na França, somaram os dois primeiros pontos, mas foram eliminadas na primeira fase. Agora para as paraguaias, resta a repescagem internacional, onde também está o Chile, que ficou em quinto na Copa América.
Mesmo com a atuação mais ofensiva da Argentina, a primeira oportunidade real foi paraguaia, em um chute da atacante Jéssica Martínez, da entrada da área, que a goleira Vanina Correa salvou com a ponta dos dedos, desviando para o travessão. Na cobrança do escanteio, Correa saiu mal do gol e a meia Romina Nuñez, sem querer, acabou desviando a bola aos 40 minutos da etapa inicial, colocando a Albiroja à frente.
Na segunda etapa do confronto, as argentinas começaram a atacar mais, porém encontraram dificuldades com um Paraguai recuado. Aos 13 minutos, outra vez Martínez acertou o travessão, dessa vez arriscando de fora da área. Aos 34, a pressão deu resultado. Rodriguez foi lançada, aproveitou um desvio de cabeça de Jaimes, disparou às costas da marcação e tocou na saída da goleira Alicia Bobadilla, empatando a partida.
Aos 44 minutos, Bonsegundo marcou o segundo para as argentinas com cobrança de falta com categoria, da entrada da área, no canto de Bobadilla. Pressionadas, as paraguaias saíram jogando errado e Rodríguez marcou o terceiro gol para as hermanas.
Brasil e Colômbia também conseguiram uma vaga na Copa do Mundo, além de terem assegurado as duas vagas da América do Sul à Olimpíada de Paris (França). A decisão do título será neste sábado, 30, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga.
Seja o primeiro a comentar