A disputa pelo comando do Governo do Distrito Federal, no próximo pleito em outubro, promete ser acirrada.
O PSD-DF anunciou na noite desta quarta, 27, o nome do empresário Paulo Octávio como candidato ao Palácio do Buriti.
Rumores surgem que uma grande e imbatível aliança está por vim, deixando o atual governador e candidato a reeleição, Ibaneis Rocha, de cabeça quente. Na chapa, encabeçada por Paulo Octávio, teria como vice o atual senador pelo DF, Antonio Reguffe (União Brasil); Paula Belmonte, candidatada a reeleição em sua cadeira na Câmara dos Deputados e seu esposo, Felipe Belmonte, lançando-se ao Senado. A propalada só será confirmada no dia 5 de agosto, quando o PSD confirmará quem será o que no tabuleiro do jogo.
A chapa é quente, mas se eleita, deve esfriar de vez o eixo Taguatinga-Ceilândia-Samambaia. A quem interessa uma chapa com Reguffe e Belmontes?
Em especial para a região de Taguatinga, e região, o anúncio soa como sinônimo de provável esquecimento. Reguffe, no Senado Federal, sequer cita o nome da cidade, nunca pisou em Taguatinga. Na Câmara dos Deputados Paula Belmonte nunca acertou o caminho da região mais populosa do DF, e que certamente nunca ouviu falar em Felipe Belmonte.
Para essas cidades do DF, Paulo Octávio, e sua chapa, terá mais que prometer, precisará olhar com carinho para muito além das campanhas. Será necessário firmar um sério compromisso de cumprir o que com facilidade prometem: trazer infraestrutura, limitada às cidades de maior classe social; e resolver os difíceis imbróglios da Saúde, Educação e Segurança, – sempre esquecidos no pós-eleição. Será a escuridão para Taguatinga e região?
Seja o primeiro a comentar