Mesmo dominante, Flamengo empata com Furacão pelas quartas da Copa do Brasil

Mesmo diante de uma torcida de mais de 65 mil rubro-negros cantando e apoiando durante os 90 minutos, o Flamengo não conseguiu abrir uma vantagem em cima do Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em uma noite que parecia que nada cooperava com o triunfo, com bolas no trave, defesas do goleiro adversário, expulsão e faltando um último passe perfeito na hora de finalização, os anfitriões terminaram o jogo sem marcar gols e com empate. Nesta quarta, 27, o Rubro-Negro e o Furacão não saíram do 0 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo de volta será no próximo dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília). Caso haja uma igualdade no placar mais uma vez, a decisão da vaga às semifinais será nos pênaltis.

O primeiro foi de domínio total dos donos da casa que não deixaram o Furacão respirar. Nos primeiros 20 minutos, o goleiro Bento foi obrigado a trabalhar três vezes, salvando, em uma delas, um desvio de calcanhar perigoso de Pedro. Aos 30, o também atacante Gabriel teve a oportunidade, livre na área, após cruzamento do volante João Gomes, mas chutou por cima. Todo recuado, o Athletico conseguiu sua primeira finalização nos minutos finais quando o volante Fernandinho mandou sobre a meta do goleiro Santos.

Na volta do vestiário, o Mengão seguiu pressionando e logo aos quatro minutos, o regente Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro cabeceou na trave. Um minuto depois, foi a vez do uruguaio escorar com perigo, rente ao gol de Bento. Aos 21, por pouco o Flamengo não abriu o placar novamente, mas o herói da vez foi o lateral Khellven que salvou uma finalização de Gabigol em cima da linha. Quatro minutos depois, o camisa 9 mandou no travessão, fazendo com que a torcida fosse à loucura.

Levando o empate como uma vantagem, o Furacão ainda assustou no fim, em lances de bola parada, com o zagueiro Matheus Felipe e o volante Erick, mas não conseguiu balançar a rede do seu ex-goleiro Santos. Já nos acréscimos, o zagueiro David Luiz foi expulso de campo, ação que gerou polêmicas e tensão dentro do campo.

Após o apito final e sem presenciar o triunfo em casa, cenas lamentáveis e frequentes, infelizmente, no futebol brasileiro foram vistas nas arquibancadas, quando torcedores flamenguistas começaram uma briga generalizada.

Agora, as duas equipes voltam a jogar pelo segundo turno do Brasileirão. Neste sábado, 30, às 20h30, o Flamengo encara o Atlético-GO no Maracanã. No domingo, 31, às 16h, o Furacão enfrenta o São Paulo na Arena da Baixada.

Por Mariana Alves

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*