
A Maratona de Londres, realizada nesse último domingo, 27, bateu o recorde mundial de maior número de concluintes em uma maratona, segundo a organização. Um total de 56.640 corredores cruzaram a linha de chegada, superando a marca anterior de 55.646, registrada na Maratona de Nova York no ano passado. O feito foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records na segunda, 28.
Entre os destaques da prova, o queniano Sabastian Sawe venceu a corrida de elite masculina, enquanto a etíope Tigst Assefa quebrou o recorde mundial somente para mulheres. “Foi uma ocasião fantástica ver 56.640 pessoas cruzarem a icônica linha de chegada no The Mall”, afirmou Hugh Brasher, presidente-executivo da London Marathon Events, em comunicado. Ele ainda destacou o desejo de que o evento inspire novas inscrições para a edição de 2026.
A Maratona de Londres já liderava em número de inscrições, com 840.318 pessoas registradas para a corrida de 2025. Além disso, o evento é considerado o maior do mundo em arrecadação de fundos em um único dia, somando mais de 1,3 bilhão de libras esterlinas (cerca de R$ 9,9 bilhões) destinados a causas beneficentes desde sua criação, em 1981.
Seja o primeiro a comentar