Ataques aéreos israelenses matam pelo menos 17 pessoas no norte da Faixa de Gaza, diz Hamas

Pelo menos 17 pessoas morreram durante a madrugada desta segunda, 28, em decorrência de ataques aéreos israelenses no norte da Faixa de Gaza, segundo informações divulgadas pelo Hamas. De acordo com autoridades de saúde do território palestino, uma casa foi atingida em Beit Lahiya, matando dez pessoas. Outro bombardeio em uma residência na cidade de Gaza deixou sete mortos, incluindo duas mulheres. Há ainda o registro de duas pessoas feridas.

O Exército de Israel não comentou os ataques até o momento. As ofensivas ocorrem em meio à continuidade das operações militares diárias israelenses no enclave, desde o fim do cessar-fogo com o Hamas no mês passado. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, a ofensiva israelense já causou mais de 52 mil mortes desde o início do conflito, a maioria de mulheres e crianças. O acesso a alimentos e medicamentos está bloqueado desde março, afetando cerca de 2 milhões de habitantes.

A guerra teve início em 7 de outubro de 2023, quando militantes do Hamas atacaram o sul de Israel, matando 1.200 pessoas e sequestrando 251. Atualmente, o grupo mantém 59 reféns, dos quais Israel estima que 24 ainda estejam vivos. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que a ofensiva continuará até que todos os reféns sejam libertados e o Hamas seja desarmado ou eliminado. O grupo palestino, por sua vez, condiciona a libertação dos reféns a um cessar-fogo duradouro, à retirada total de Israel de Gaza e à libertação de prisioneiros palestinos.

 

 

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*