
Jogando fora de casa, no estádio La Huerta, em Assunção, o São Paulo venceu o Libertad por 2 a 0 na noite dessa quarta, 23, e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Tricolor paulista chegou a sete pontos, ultrapassando justamente o time paraguaio, que agora ocupa a segunda posição da chave com seis. O placar foi aberto no segundo tempo, aos 16 minutos, com gol do jovem Lucas Ferreira, em atuação segura da equipe comandada por Luis Zubeldía.
O Libertad teve a chance de empatar pouco depois, aos 24 minutos, mas Melgarejo desperdiçou uma cobrança de pênalti. A equipe da casa passou a pressionar, mas foi o São Paulo quem voltou a balançar as redes, com André Silva, aos 37 minutos da etapa final, sacramentando o triunfo brasileiro em solo paraguaio. O resultado coloca o Tricolor em posição confortável na tabela e com moral para a sequência da fase de grupos.
Em contraste, o Botafogo tropeçou na rodada e perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, na Argentina, em partida válida pelo Grupo A. O gol do time argentino foi marcado por Carrillo, após falha do goleiro John. Com a derrota no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, o Alvinegro carioca ficou na terceira colocação da chave, com apenas três pontos em três jogos. O Estudiantes chegou a seis pontos, enquanto o Universidad de Chile lidera o grupo com sete.
Seja o primeiro a comentar