Bolsonaro apresenta piora clínica e permanece na UTI sem previsão de alta

Internado desde o dia 13 de abril, o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora clínica e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta, 24, houve elevação da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais hepáticos. A equipe médica informou que Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem e permanece em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva.

O ex-presidente passou por uma cirurgia de grande porte para lise de aderências e reconstrução da parede abdominal, que durou 12 horas. O procedimento foi realizado sem intercorrências, mas a recuperação exige cuidados intensivos. A obstrução intestinal que motivou a cirurgia foi causada por uma dobra no intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal.

Segundo o hospital, Bolsonaro continua com sessões de fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa. A recomendação é de que ele não receba visitas, e ainda não há previsão de alta da UTI. O boletim é assinado por seis profissionais da equipe médica que acompanha o quadro clínico do ex-presidente.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*