
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, participa nesta terça, 22, de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A reunião, marcada para as 10h, integra o calendário regular de comparecimentos da autoridade monetária à comissão, conforme determina o Regimento Interno da Casa. Galípolo deve apresentar aos senadores as diretrizes, a execução e as perspectivas da política monetária em um cenário de pressões sobre a taxa de juros, o câmbio e os impactos da instabilidade internacional na inflação brasileira.
No início do mês, Galípolo esteve na CPI das Bets, também no Senado, e esclareceu que o Banco Central não é responsável por regulamentar esse tipo de aposta. Segundo ele, cabe à Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda definir quais empresas estão autorizadas a operar. O BC, após ser informado, orienta as instituições financeiras a interromperem transações com as empresas não autorizadas.
Além da audiência desta terça, Galípolo tem novo compromisso no Congresso no dia 28 de maio, quando participará de reunião na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também será ouvido no dia 14. Ele deve apresentar detalhes sobre a proposta de reforma do Imposto de Renda, que prevê ampliar a faixa de isenção para quem ganha até R$ 5 mil.
Seja o primeiro a comentar