
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal na tarde dessa segunda, 14, acusado de violência doméstica e tentativa de feminicídio, em Brazlândia. De acordo com a PMDF, o caso teve início por volta de 12h48, na Quadra 55 da Vila São José, quando os policiais foram acionados após denúncias de agressões. A vítima relatou ter sido espancada durante toda a madrugada e, pela manhã, foi levada pelo agressor até um matagal, onde ele tentou matá-la com um caco de vidro.
Ainda segundo a polícia militar, a equipe encontrou a vítima após ouvir gritos pedindo socorro e dizendo que o homem iria matá-la. No momento da abordagem, o suspeito tentou resistir à prisão e entrou em luta corporal com os policiais. Um dos militares teve a mão cortada com o caco de vidro e fraturada durante a imobilização. A mulher, visivelmente abalada, aparece em vídeo gravado no local logo após ser resgatada. Uma amiga da vítima também ficou ferida ao tentar ajudar e conseguiu fugir com a filha da mulher, de apenas cinco anos, acionando a polícia em seguida.
O agressor foi conduzido à 18ª Delegacia de Polícia e autuado por lesão corporal, injúria e tentativa de feminicídio, com base na Lei Maria da Penha. De acordo com a PMDF, ele possuía um mandado de prisão em aberto na cidade de Imperatriz (MA) e diversas passagens pela polícia, entre elas por homicídios — incluindo de um policial militar no Pará —, além de furto qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, fuga da Papuda e apreensão com 38 bananas de dinamite.
Assista o momento que militares conseguem resgatar a vítima:
Seja o primeiro a comentar