Super Mundial de Clubes implementa novas regras e conta com árbitros brasileiros

A Fifa anunciou nessa segunda, 14, os árbitros escalados para a primeira edição do Super Mundial de Clubes, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, com a participação de 32 times. Entre os 35 árbitros confirmados estão os brasileiros Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, e Wilton Pereira Sampaio, de Goiás. Além deles, o Brasil também terá quatro assistentes na competição. No entanto, nenhum árbitro de vídeo brasileiro foi convocado.

Ramon fará sua estreia em uma competição profissional da Fifa, após atuar em partidas do Mundial Sub-20, em 2023. Já Wilton Pereira tem experiência em grandes torneios, como a Copa do Mundo do Catar, em 2022, onde apitou o confronto entre França e Inglaterra, pelas quartas de final. A equipe de arbitragem contará ainda com 58 assistentes e 24 árbitros de vídeo no total.

A Fifa também anunciou novidades para o torneio, como o uso de câmeras corporais pelos árbitros e a aplicação de regras mais rígidas para os goleiros. Uma das mudanças determina que os goleiros não poderão segurar a bola por mais de oito segundos na reposição. Em caso de descumprimento, a equipe adversária terá direito a um escanteio.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*