Brasil é eliminado da Billie Jean King Cup e disputará playoffs para seguir nos qualifiers

O Brasil se despediu da Billie Jean King Cup nessa sexta, 11, após ser derrotado pela Espanha por 3 a 0, na cidade de Ostrava, na República Tcheca. A eliminação veio um dia depois da derrota para as donas da casa, fechando a participação brasileira na última posição do Grupo B. Sem vencer as séries decisivas, a equipe nacional acumulou cinco derrotas em seis partidas disputadas, entre simples e duplas.

Na rodada contra a Espanha, Laura Pigossi foi superada por Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Em seguida, Beatriz Haddad Maia perdeu para Jessica Bouzas Maneiro por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/4), acumulando sua oitava derrota consecutiva na temporada. Mesmo sem chances de avançar, Pigossi e Luisa Stefani entraram em quadra para o jogo de duplas, mas também foram derrotadas por Cristina Bucsa e Sorribes Tormo, por duplo 6/3.

Com o resultado, o Brasil disputará os playoffs em novembro, enfrentando uma das outras 12 seleções eliminadas nos qualifiers deste ano. O objetivo é garantir uma vaga na fase classificatória da Billie Jean King Cup em 2025. Apenas as líderes de cada grupo seguem para o Final 8, que será realizado em Shenzhen, na China, junto à seleção anfitriã e à atual campeã, a Itália.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*