Após denúncia da PGR, Juscelino Filho deixa Ministério das Comunicações

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu exoneração do cargo nessa terça, 8, após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostos desvios em emendas parlamentares quando era deputado federal. Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, o presidente Lula ligou para o ministro e solicitou que ele se afastasse para poder se dedicar à sua defesa fora do governo. Juscelino estava no cargo desde o início da atual gestão, em janeiro de 2023.

Em carta aberta, Juscelino afirmou que sua saída é um gesto de respeito ao governo e ao povo brasileiro. Disse ainda que pretende se concentrar em sua defesa e confia que a Justiça comprovará sua inocência. A denúncia apresentada pela PGR está sob sigilo e é analisada pelo ministro do STF, Flávio Dino, que decidirá se o caso deve se tornar ação penal. Caso a denúncia seja aceita, Juscelino se tornará réu no Supremo.

Filiado ao União Brasil e deputado federal pelo Maranhão, Juscelino anunciou que retornará à Câmara. Em sua despedida, destacou ações realizadas durante sua gestão, como a ampliação do acesso à banda larga em escolas, o destravamento de investimentos do Fust, a distribuição de computadores em comunidades carentes e a implantação da TV 3.0. O Palácio do Planalto ainda não divulgou o nome do novo titular da pasta.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*